data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Polícia Civil (divulgação)
A segunda maior incineração de entorpecentes do Estado, foi realizada na manhã desta quinta-feira. Cerca de nove toneladas de drogas apreendidas em operações de combate ao narcotráfico em todo o Rio Grande do Sul foram queimadas. A ação ocorreu em uma indústria do município de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre.
Na sexta incineração do ano, foram queimadas drogas como maconha, cocaína, crack e outras substâncias sintéticas como LSD, MDMA e ecstasy.
Mulher morta pelo marido tinha saído de casa dois dias antes do crime
A maior parte dos entorpecentes incinerados, cerca de sete toneladas, faz parte do último lote de apreensões em depósito desde 2016. O restante, cerca de duas toneladas, foram apreendidas neste ano de 2020. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente R$ 30 milhões.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Polícia Civil (divulgação)
A ação, autorizada pelo Poder Judiciário, foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), e contou com acompanhamento da Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul, do Ministério Público Estadual e do Instituto Geral de Perícias.